SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aula Estudo para Curitiba.

No dia 28 de setembro os alunos do 5º ano A, com as professoras Claudia e Meriane, a supervisora Marilisa e algumas mães participaram da viagem estudo para Curitiba. Chegando lá  visitamos primeiro o Parque das Ciências, onde aprendemos interativamente vários conceitos importantes para a evolução do mundo, depois fomos ao Museu Egípcio,  vimos uma múmia e muitos objetos que monstra a cultura egípcia, também conhecemos o Bosque do Alemão que passeamos pelas trilhas de João e Maria e por último fizemos uma adorável  visita ao Jardim Botânico e conhecemos o Palácio de Vidro. Nesta viagem foi nítida a importância de vivenciarmos as aprendizagens de sala de aula, e  ampliar os conhecimentos, também os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a capital do estado do Paraná - Curitiba.
 Chegando em Joinville ficou o gostinho de quero mais!!!!


Lenda Urbana - O VELHO DO SACO.

Os alunos do 5º ano estudou as Lendas Urbanas. Escolhi a Lenda do Velho do Saco para trabalhar interpretação, reescrita em dupla, desenho de como imaginam ser o Velho do Saco e os alunos tiveram que criar uma rádio e anunciar o desaparecimento do menino Carlinhos, que supostamente foi pego pelo Velho do Saco. Assim  tinham que passar algumas informações da Lenda para que os ouvintes da radio . Todos gostaram muito dessa atividade,o que torna a aprendizagem cada vez mais significativa e o mais importante, engloba várias áreas do conhecimento.




quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vamos Voar .... PIPAS

Na semana da criança a turma do 5º ano A,  da professora Claudia, confeccionou pipas com os alunos, com o objetivo de ressuscitar uma atividade que, devido à tecnologia, vem se extinguindo, mas que foi determinante para o avanço da humanidade. A atividade envolveu várias áreas do conhecimento como geometria e medidas de grandeza. Além de ser lúdico confeccionar pipas na sala de aula torna o aprendizado   algo significativo para os alunos .